A estratégia Omnichannel no ensino corporativo

A estratégia Omnichannel no ensino corporativo

Quando a experiência de aprendizagem é maximizada e entregue com o uso de diferentes canais, podemos entender como uma educação Omnichannel. Nos últimos 2 anos, com a pandemia e a necessidade de implementar o ensino remoto na área da educação, aprendemos a adotar mais recursos para adaptar a distribuição de conteúdo e materiais para os alunos.

A organização digital e a centralização das informações são fundamentais. Com elas, a educação é distribuída em todos os canais, não só no ambiente físico ou remoto. Assim, o relacionamento do professor e aluno se estende para todos os dispositivos e o contato com a aula está em vários formatos e lugares.

Como podemos aplicar a educação Omnichannel no Ensino Corporativo?

- Sugerindo cursos e palestras alinhados ao setor ou interesse do colaborador;
- Publicando sobre os temas das aulas em mídias sociais;
- Produzindo vídeos de conteúdo em uma plataforma ou Youtube;
- Realizando podcasts;
- Compartilhando informações em grupos de WhatsApp, Telegram, fóruns e Workspace;
- Agendando mentorias por videochamada;
- Realizando encontros presenciais com dinâmicas.

O maior desafio da educação Omnichanel inserida nas organizações é encontrar uma instituição que integre o ensino em todos os canais de distribuição de conteúdo. Assim, o colaborador tem liberdade e múltiplas opções de canais para estudar.

A LIGA Corporativa foi idealizada visando essa integração de ensino em diversos canais para o crescimento profissional dos colaboradores. Alinhada a uma educação Omnichannel, a nossa multiplataforma permite que o colaborador tenha a oportunidade de desenvolver suas competências profissionais através de treinamentos ágeis, projetos reais e um painel com indicadores do seu negócio.  

Acreditamos que o futuro da educação precisa ter autonomia, ser divertido e Omnichannel.

Vamos revolucionar juntos a educação?

voltar